Caravelas vai realizar nova entrega de kit alimentação para alunos da rede pública municipal

Caravelas vai realizar nova entrega de kit alimentação para alunos da rede pública municipal
Caravelas vai realizar nova entrega de kit alimentação para alunos da rede pública municipal. Foto: Ascom

A entrega vai acontecer durante essa semana, começando a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro.

Segundo a Secretaria de Educação de Caravelas, os kits de alimentação (montados com macarrão, arroz, feijão, óleo, fubá, açúcar, biscoito, farinha e aipim) serão entregues para todos os mais de 4500 alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.
A distribuição dos kits de alimentação segue protocolos determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), adotados para auxiliar as famílias dos alunos, que estão em casa e não estão fazendo uso da merenda escolar, em razão das dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus.
Por meio da lei N.º 13.987/2020 o governo federal autorizou a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do PNAE, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica.

Os pais e responsáveis estão sendo comunicados dos dias e horários para a retirada dos kits, como medida para evitar aglomeração. As escolas receberam álcool 70% para auxiliar nos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui