Caravelas se torna protagonista no projeto de reativação da Ferrovia Bahia-Minas

Caravelas se torna protagonista no projeto de reativação da Ferrovia Bahia-Minas
Caravelas se torna protagonista no projeto de reativação da Ferrovia Bahia-Minas. Foto Ascom
A audiência da Comissão Pró-Ferrovias da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, realizada nesta segunda-feira (25), em Teófilo Otoni, contou com a inquietude do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, defendendo arduamente a possibilidade da revitalização da Ferrovia Bahia Minas e com o seu compromisso de buscar recursos para reconectar os estados da Bahia e de Minas Gerais, nos trilhos do desenvolvimento, da época da Bahia-Minas.
Por parte de Caravelas, na defesa dos interesses do estado da Bahia, o compromisso foi de viabilizar o investimento necessário, junto ao governo federal e estadual, e através de emendas parlamentares, para a reconstrução do trecho entre Caravelas e Serra dos Aimorés.
Nos tempos da Bahia Minas, ferrovia que transportou o progresso entre 1881 e 1966, muitas cidades e povoados foram fundados, gerando uma grande onda de desenvolvimento por onde passavam os trens.
Para Silvio Ramalho, “a reativação da ferrovia tem à seu favor um grande impacto econômico e social para os dois estados [Bahia e Minas]”, defendeu.
A comitiva de Caravelas teve a presença do prefeito e dos vereadores, Gilmar Souza da Silva (‘Gilminha’, Presidente da Câmara Municipal), Kleber Fernandes Santos (‘Klebinho do Espora Gato’), Khalirone Campagnaro (‘Khalirane’) e Claudino dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui