O evento aconteceu na terça-feira, dia 26, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
O público-alvo foram os usuários da assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.
A conferência funcionou como um espaço de debate, avaliação da Política de Assistência Social e proposição de novas diretrizes de consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos seus usuários.
O Coordenador de Vigilância Socioassistencial, Fabio dos Santos Pinheiro, palestrou sobre o “Direito do povo, com financiamento público e participação social”.
Antonio Bita Flora (Coordenador de Proteção Social Básica e Especial) falou dos eixos da democracia e a participação social, gestão e financiamento público e direitos socioassistenciais e dever do Estado.
Os temas foram divididos em eixos, discutidos e aprovadas propostas ao final, com a eleição de de Huinne Laborne para representar o município e Vanessa Santos (usuária do SUAS) para representar a sociedade civil, na Conferência Estadual de Assistência Social, em Salvador/BA.
Presenças de Deysian Mangueira (Secretária de Administração), Huinne Laborne (Coordenadora do CRAS), Leila Santos (Coordenadora do CREAS), Marilene Figuereido (Coordenadora do CADUNICO/PBF), Alcyr de Jesus (Coordenador do Departamento de Trabalho e Renda/SAC Municipal), usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dentre outros.