Caravelas realiza uma série de ações para fortalecer a rede pública municipal de ensino

Caravelas realiza uma série de ações para fortalecer a rede pública municipal de ensino. Fotos: Ascom
Durante a pandemia do novo coronavírus, as aulas estão suspensas em todo o país.
Enquanto a rotina escolar não volta ao normal, o município de Caravelas tem realizado ações importantes para melhorar a vida da população.
Conteúdos elaborados para manter as atividades e o rendimento escolar, à distância, estão ajudando os alunos à enfrentar esse período difícil, em que é preciso muita criatividade para reinventar e fugir da rotina dentro de casa.
Outra iniciativa importante é a distribuição de kits alimentação (adquiridos com recursos da merenda escolar), entregues para mais de 4500 alunos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação Interina, Fernanda Norberto, “se há sensibilidade com as pessoas, também há compromisso e responsabilidade com o dinheiro público”, destacou ao citar a revitalização e modernização de escolas e creches em distritos e na sede.

Nesse período de pandemia já foram concluídas as obras de construção da Creche da Barra de Caravelas e da Escola Modelo de Rancho Alegre e iniciada a reforma e revitalização da sede administrativa da Secretaria de Educação, afim de melhorar o ambiente administrativo e de planejamento das ações pedagógicas, executadas nas salas de aula da rede pública municipal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui