Os casos da covid-19 estão em queda, com redução no número de doentes e de mortes em todo o país. A notícia é muito boa, ainda é possível surgir um caso positivo, aqui ou ali.
Com o retorno das aulas presenciais, o município de Caravelas iniciou a testagem da covid-19 nesta terça-feira (15), afim de garantir um ambiente mais seguro para profissionais de ensino e alunos, com maior tranquilidade para todos.
As aulas presenciais retornaram na última segunda-feira (14). Um dia depois, alunos e professores estavam testados para a covid-19, numa parceria entre as secretarias de educação e saúde.
Os primeiros testes foram realizados em alunos (com idades acima dos 12 anos) e colaboradores do Claudionora Nobre de Melo (em Caravelas) e do Alda Nunes (em Ponta de Areia), primeiros colégios da rede pública do ensino municipal no retorno das atividades presenciais. A testagem vai se estender para outras escolas do município.
356 alunos e 82 professores foram testados, num total de 438 testes aplicados. Nenhum deles testou positivo para a doença transmitida pelo coronavírus.
Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “a ação tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da covid-19, promovendo maior segurança na comunidade escolar, inclusive, com a detecção do vírus em pessoas assintomáticas, que estejam interagindo em atividades presenciais nas instituições de ensino”, argumentou.
Para a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “a aplicação dos testes para detectar ação do novo coronavírus no corpo é mais uma medida complementar, já que os alunos já foram imunizados, então esse é mais um reforço no protocolo de segurança adotado no município para proteger a população”, frisou.