Caravelas realiza o São João da Família no Arraiá da Baleia Jubarte

alt

O “Arraiá da Baleia”, em Caravelas, esquenta os festejos de São João da família, que começou em clima de paz e de alegria, onde familiares e visitantes estão curtindo e dançando vários ritmos de forró e quadrilha e se deliciando com muito quentão. O prefeito Jadson Ruas, acompanhado da primeira-dama Ariane Ribeiro, do Presidente da Câmara o vereador Josiel Silva e família, secretários municipais e amigos, fez questão de participar e dar incentivo às bandas Santo de Casa e Daniel Lú Reis, que se apresentaram na primeira noite de forró. O espetáculo foi muito bem planejado pelo Secretário de Turismo, Aristóteles da Conceição Almeida de Farias, que contou com a colaboração efetiva dos demais secretários, que se envolveram por inteiro nessa que é uma das melhores festa de São João em Caravelas, pois envolve a família num clima de paz, alegria, forró e muito quentão.O promotor Balbino cuidou muito bem da decoração do Arraiá da Baleia Jubarte, que está sendo muito elogiada pelos participantes e pela mídia presente.

PROGRAMAÇÃO: DOMINGO DIA 26-22:00H BALADA BÕA-00:00H SENSAÇÃO DO FORRÓ

Você Sabia!

alt

A festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, a festa junina atrai milhares de pessoas. A canjica e a pamonha são comidas tradicionais da festa na região, devido à época ser propícia para a colheita do milho. O lugar onde ocorrem os festejos juninos é chamado de arraial, onde há barracas ou um galpão adaptado para a festa.

As festas de São João são ainda comemoradas em alguns países europeus católicos, protestantes e ortodoxos. Em algumas festas europeias de São João, são realizadas a fogueira de São João e a celebração de casamentos reais ou encenados, semelhantes ao casamento fictício, que é um costume no baile da quadrilha nordestina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui