Caravelas realiza evento especial sobre cuidados contra o câncer de mama

Caravelas realiza evento especial sobre cuidados contra o câncer de mama. Fotos: Ascom

Ao longo de todo esse mês, o município de Caravelas intensificou as ações de conscientização sobre os riscos do câncer de mama, realizadas nas unidades da rede pública municipal de saúde, através da Campanha Outubro Rosa.

Na quinta-feira, 28 de outubro, um evento especial, alusivo à campanha, reuniu mulheres de diversos segmentos da sociedade civil e militar, no auditório da Secretaria de Saúde de Caravelas.

Na programação, palestra sobre prevenção do câncer de mama, com a médica, Dra. Juliana Amato, roda de conversa com dra. Elizabete Rahal, depoimento com mulheres e a musicalidade do grupo SBGuig.

Presenças de Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas, Marina Ramalho, secretária de Saúde e mulheres de diferentes instituições públicas, particulares e não-governamentais.

Para a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, é importante a conscientização e os cuidados. “A frase que usamos esse ano representa bem essa ideia, reforçando que sozinhas somos pétalas, mas, juntas somos rosas, então, precisamos apoiar umas às outras e fortalecer essa corrente pela vida”, destaca.

A doença no Brasil

O câncer de mama é uma das doenças que mais matam mulheres em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), só no Brasil e no ano de 2017, 16.724 mulheres perderam a luta contra o câncer de mama, número equivalente ao risco de 16 mulheres por 100 mil contraindo essa doença.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui