A caminhada foi realizada na tarde da última quinta-feira, 20 de outubro, pelas ruas do Centro Histórico de Caravelas. Na Rua do Porto, ponto de chegada da caminhada, teve palestra, aulas de zumba e reposição de energia dos participantes com frutas e sucos.
A caminhada teve o objetivo de despertar atenção ao risco das mulheres serem diagnosticadas com o câncer de mama ou colo de útero, quando a doença já estiver bastante avançada e comprometendo o bom funcionamento do organismo.
De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Daniel Medeiros, “o diagnóstico precoce aumenta – e muito – as chances de cura, então, se toquem mulheres, façam o teste”, enfatizou.
Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “o município de Caravelas segue realizando consultas e todos os protocolos para oferecer os cuidados às mulheres com histórico familiar, faixa etária ou diagnóstico da doença, então, quem não foi precisar ir lago a uma unidade de saúde para fazer o teste”, disse.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, informou que “estão sendo ampliados os investimentos para a realização de mais 900 exames para testes de mamografia e a disponibilidade de mais 600 consultas com especialista obstétrica”, anunciou.