Caravelas: Prefeitura e Governo do Estado promoveram dia de Ação Social em Juerana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Caravelas realizou, através da Secretaria de Ação Social, e em parceria com os governos federal e estadual, um evento dedicado ás mulheres – O Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. A mobilização aconteceu na Quadra Poliesportiva Coberta de Juerana e contou com a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher na Bahia, além de diversos outros serviços, como Cras ( Centro de Referência de Assistência Social), Defensoria Pública, CrediBahia (Programa de Microcrédito do Estado da Bahia), saúde e programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher trás vastas orientações sobre direitos das mulheres, acesso a políticas públicas, enfrentamento à violência e outras iniciativas no campo da promoção da igualdade de gênero foram ofertadas em Juerana, distrito de Caravelas,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mobilização atendeu um público estimado em 200 pessoas, com equipe multidisciplinar, formada por profissionais como psicóloga, assistente social, advogada e pedagoga.

Na ocasião, a coordenadora da unidade móvel, Katiane Rigaud, ressaltou que a iniciativa procurar suprir uma antiga demanda do segmento de mulheres do campo. “As mulheres trabalhadoras rurais nem sempre têm acesso a serviços semelhantes àqueles disponíveis na área urbana. Por isso nasceu a ideia das Unidades Móveis, no âmbito do Governo Federal, em parceria com os Estados. São serviços para mulheres dos quilombos, de aldeias indígenas, assentamentos, assim como pescadoras, dentre outras deste ambiente rural”.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui