A equipe da Polícia Civil de Caravelas sob o comando do DPC Marco Antônio de Oliveira Neves, com o apoio da equipe da CATTI Extremo Sul, pertencente à 8ª Coorpin – Teixeira de Freitas, realizou campana junto à área rural de plantação de eucalipto, nas proximidades do Distrito de Juerana, município de Caravelas e aproximadamente às 18h50, enquanto as equipes permaneciam em campana, avistaram Jomario Ursulino Sebastiao, 34 anos, Valdeci Silva Santana, alcunha “Branquinho”, 45 anos, os quais estavam cada um pilotando uma motocicleta, acompanhando um caminhão carregado de madeira no qual estava o nacional Guilherme Inácio da Conceição, 21 anos e Gildasio Silva de Santana, 61 anos, sendo este último o motorista. A equipe presenciou que empreenderam fuga, pelos entremeios da plantação, Cristinaldo, e um outro conhecido pela alcunha de “Paru”.
Nesta ocasião, após as abordagens, sendo perguntado do que se tratava a referida carga, pelo que Jomário, Valdeci e Guilherme apontaram que tais bens seriam produto de furto que acabaram de cometer numa área de propriedade da empresa Suzano Papel e Celulose S/A. Em seguida os mesmos foram conduzidos para esta Unidade Policial, juntamente com o caminhão e a carga de madeira furtada aproximadamente 40 metros cúbicos, com vistas a que sejam aqui adotadas as medidas legais.
Os acusados foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de furto, sendo arbitrada fiança em favor dos mesmos, as quais foram pagas e os acusados responderão em liberdade.