Caravelas passa a contar com projeto social para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Caravelas passa a contar com projeto social para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Fotos Ascom

Quando o amor pelo próximo é o combustível para as ações públicas, o resultado é uma experiência impossível de se experimentar por apenas uma única pessoa.

Mais do que uma obrigação, o projeto Praia para Todos é a incorporação de ações com o objetivo de fazer por quem mais precisa. Para uns pode até parecer apenas a preparação de um espaço na praia. Mais do que isso, é a democratização do espaço público, com a adaptação para incluir e “tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”, parafraseando o conceito de isonomia da Constituição Federal do Brasil.

O Praia para Todos é um projeto social que beneficia pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, lançado oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 16, na Praia do Grauçá, na Barra de Caravelas.

O projeto é uma iniciativa que rompe barreiras e limites, resultado da união de esforços da Prefeitura de Caravelas, B&G, HM Engenharia, Adriana Fernandes, APAE Sonho Real, Neuma Soares (Secretaria Municipal de Educação e Esporte), Otamara (Divisão Municipal de Esportes), Professores Epitáfio (Pity) e Carlos (Cau), Fábio Pinheiro (Ação Social), dentre outros apoiadores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui