Caravelas paga salários com repasse do PMAQ para equipes de saúde

Caravelas paga salários com repasse do PMAQ para equipes de saúde
Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho. Foto: OSollo

Esse é o segundo ano consecutivo do pagamento dessa premiação, repetindo o compromisso com as equipes de saúde e a melhoria no atendimento dos caravelenses com excelência e qualidade.

Em janeiro de 2018, através do Decreto Lei nº 025/2018, o município de Caravelas instituiu o pagamento do Incentivo de Desempenho aos profissionais integrantes das equipes de saúde.
O PMAQ/AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) se tornou pagamento obrigatório e de direito, como estratégia para incentivar as equipes ao melhoramento da qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.
Na prática, o objetivo é qualificar, acompanhar e avaliar o trabalho das equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família), Saúde Bucal e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As unidades de saúde participantes, que atingem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento, recebem nota e, de acordo com a média, são premiados com valores em dinheiro, pagos à todos os integrantes da unidade de saúde, com igual valor, independente da função que exercem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui