Caravelas está realizando uma grande obra com o Muro de Arrimo

Muro de Arrimo para interrompe a ação da natureza. Fotos: Ascom
A Prefeitura de Caravelas está executando várias obras em todo município. Segundo o prefeito Sílvio Ramalho, “todas elas têm o objetivo de melhorar a vida da população e preservar o patrimônio dos caravelenses “, argumenta.
Dentre essas obras, uma delas chama mais atenção, em grande parte, porque, depois de concluída, apenas o objetivo poderá ser visto.
Para os moradores, é mais do que uma obra fria
As águas do Rio Caravelas avançam, silenciosamente, no trecho da encosta, sobre as casas das famílias ribeirinhas. A construção do Muro de Arrimo é uma obra para interromper essa ação da natureza.
Para os moradores da região onde a obra está sendo construída, é mais do que apenas a construção de uma obra fria, utilizando pedra, concreto e ferro. O Muro de Arrimo preserva um dos principais cartões postais da cidade – o por do sol à beira do Rio Caravelas – e mostra o trabalho para antecipar ao avanço da água, da situação de desabrigo de famílias, além de proteger a natureza e o patrimônio da população.

1 COMENTÁRIO

  1. Esta cidade, que aprendi a amar, agradece pelo seu empenho em resolver parte dos problemas que existem. O povo caravelense já percebeu a cidade
    histórica de cara nova. Parabéns Silvio Ramalho, continue firme na sua gestão.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui