Caravelas está realizando a coleta de informações para atualizar o Cadastur e o inventário turístico

Caravelas está realizando a coleta de informações para atualizar o Cadastur e o inventário turístico
Caravelas está realizando a coleta de informações para atualizar o Cadastur e o inventário turístico. Foto: Ascom

As duas ferramentas são importantes para mapear o trade turístico (que inclui hotéis, pousadas, lanchonetes, agências e empresas de transporte e passeios turísticos).

A iniciativa visa preparar o município para o período pós-pandemia, quando o setor estará mais aquecido. A partir dessa perspectiva e oportunidade de negócios, os destinos mais organizados e com melhor infraestrutura vão despontar no segmento.
Segundo a Secretária de Turismo, Ticiana Siquara, “o envolvimento dos representantes desse setor é fundamental para organizar e fortalecer o segmento turístico de Caravelas”, destaca.
CADASTUR – É o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), no âmbito do Ministério do Turismo, para manter informações de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual).

INVENTÁRIO TURÍSTICO – Tem a mesma finalidade do Cadastur, porém para manter atualizados os cadastros do município. Os dois estão sendo coletados, simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui