Caravelas distribui kit alimentar para alunos da rede pública municipal

Caravelas distribui kit alimentar para alunos da rede pública municipal. Fotos Ascom

Alunos das escolas e das creches de todo o território caravelense estão sendo beneficiados com kits alimentação montados pela Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria Municipal de Educação.

As dificuldades enfrentadas em tempo de pandemia embasaram a decisão de converter o recurso financeiro destinado à merenda escolar para a confecção e distribuição dos kits de alimentos, principalmente, porque muitas crianças e jovens dependem desse alimento servido na escola.
4580 kits (contendo macarrão, arroz, feijão, óleo, fubá, açúcar, biscoito, farinha e aipim) estão sendo distribuídos, nessa ação adotada para auxiliar as famílias dos alunos da rede pública municipal, seguindo os protocolos determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Por meio da lei N.º 13.987/2020 o governo federal autorizou a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do PNAE, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica.

A medida ficará vigente enquanto durar o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultante da pandemia do coronavírus.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui