Caravelas deflagra operação de combate à sonegação fiscal

Caravelas deflagra operação de combate à sonegação fiscal. Foto: Ascom

A operação Caravelas Legal foi deflagrada na quarta-feira, 09 de junho, com a participação de uma equipe de fiscais tributários, em visita à empreendimentos da região de Juerana, Rancho Alegre e Nova Tribuna. As ações ainda seguem em outros distritos do território caravelense.

Um drone está sendo utilizado no monitoramento, facilitando a fiscalização em empresas e propriedades rurais, sobretudo das prestadoras terceirizadas, que realizam serviços nas atividades do eucalipto e da cana-de-açúcar, dentre outras atividades.

Foto: Ascom

Os locais visitados têm sido orientados, através de notificação extrajudicial, à proceder com a indicação de Caravelas, no momento da emissão da nota fiscal, como local de prestação do serviço.

De acordo com o Chefe da Divisão de Fiscalização e Tributos, Marcelo Pereira, “muitas empresas prestam serviços no município e, na hora de emitir a nota fiscal, indicam a localidade de sede destas empresas, o que gera prejuízo e perdas para os cofres públicos municipais”, esclarece.

Foto: Ascom

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “tem sido ações simples, como a fiscalização e a cobrança de tributos, as principais fontes de recursos próprios utilizados nas várias obras de melhoria da infraestrutura do município”, destaca.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui