Caravelas dá início a estudo de implantação do plano de contigência da Defesa Civil

Caravelas dá início a estudo de implantação do plano de contigência da Defesa Civil. Foto: Ascom

Secretários municipais e bombeiros militares começaram, nesta terça-feira (19), a análise desse processo, necessário para orientar, organizar e preparar ações necessárias nas intervenções, no controle e combate de consequências e impacto de eventuais desastres.

Com essa iniciativa, mais uma vez sai na frente, Caravelas se destaca como primeiro município da região extremo sul da Bahia, à iniciar o estudo para a implantação do plano de contingência.
De acordo com o Major BM Azevedo, “o objetivo do plano é importante para prevenir e atuar em situações de risco e emergência”, disse.
Para a Secretária de Administração, Ocimária de Oliveira, “O município pretende elaborar o sistema de informações e monitoramento, apontando – de maneira clara e objetiva – as ações e responsabilidades para o enfrentamento de eventualidades”, destacou.

A reunião contou com a presença dos vereadores, João Miranda e Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Caravelas), das secretárias municipais, Jocivânia Caetano (Educação e Esportes), Ticiana Siquara (Turismo e Cultura), Ocimária de Oliveira (Administração) e representantes das secretarias de obras e meio ambiente.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui