Promover o exercício da cidadania em todas as esferas municipais é a meta de um projeto itinerante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, que iniciou visitas às comunidades tradicionais, indígenas e aos assentamentos rurais, nesta última semana.
A ideia é ofertar os serviços da Secretaria, tais como cadastramento no Programa Bolsa Família, orientação sobre direitos e sobre o funcionamento do atendimento do CRAS e CREAS às famílias.
Além disso, a equipe de psicólogos, assistentes sociais e técnicos, promove roda de diálogo com a comunidade para saber sobre suas necessidades e sugestões. “Estamos nos aproximando daqueles que moram distantes das unidades de atendimento social, tornando acessível toda a gama de serviços da Secretaria e daqueles vinculados ao governo federal”, explica a secretária da pasta, Shika Anamiodi, falando da preocupação da prefeita, Cláudia Oliveira, em dar oportunidades iguais a todo cidadão de Porto Seguro.
As primeiras comunidades a receberem a caravana foram a Aldeia Pé do Monte e a Aldeia Nova, localizadas próximas ao Monte Pascoal. Posteriormente, o Assentamento Milton Santos foi visitado. Os próximos locais agendados são as aldeias indígenas Guaxuma e a Jitaí.
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social