CAPS de Caravelas orienta pacientes sobre cuidados com o novo coronavírus

CAPS de Caravelas orienta pacientes sobre cuidados com o novo coronavírus. Foto Ascom

Os efeitos da pandemia não devem ser motivos para interromper os cuidados com as pessoas e o atendimento às suas necessidades.

As limitações de contato e de reuniões estão exigindo novas estratégias e um trabalho mais intensivo em soluções para driblar os riscos de contágio e de propagação da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

No atendimento aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o município de Caravelas adotou a estratégia da orientação (um a um, de casa em casa) sobre os cuidados com a saúde, adotando as recomendações das autoridades sanitárias.

A equipe tem trabalhado com dinâmicas para ajudar na terapia ocupacional em domicílio, o que tem auxiliado os pacientes intensivos a enfrentar melhor esse tempo de pandemia.

O Coordenador do CAPS de Caravelas, Gustavo Hamdan Borges, explica “que o município tem confeccionados kits com atividades diárias, reforçando os cuidados constantes com a higiene das mãos (com uso de álcool 70%) e do uso de máscaras, sempre ao sair de casa, além de outras ações, visando a ocupação e a terapia, necessárias no dia-a-dia deles, no tocante ao atendimento de saúde”, destaca.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui