Capacitação: Sebrae sedia segunda oficina externa do Acessuas

Capacitação: Sebrae sedia segunda oficina externa do Acessuas
Sebrae e Acessuas promovem palestra sobre empreendedorismo. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a segunda oficina externa voltada para a atender os usuários do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) iniciativa ligada à Política Nacional de Assistência Social. O evento aconteceu na manhã e na tarde desta terça-feira (25), no Sebrae.

O objetivo da oficina foi promover o acesso às informações e tratar de empreendedorismo. As pessoas assistidas tiveram contato com dicas e instruções relevantes na hora de pensar em montar seu próprio negócio.

Capacitação: Sebrae sedia segunda oficina externa do Acessuas
As pessoas assistidas tiveram contato com dicas e instruções

A coordenadora do Acessuas, Raquel Nunes, ressaltou a importância de mais essa parceria. No último dia 13, o trabalho havia sido no Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

Empreendedorismo é um dos eixos que nós discutimos no Acessuas. Tivemos um diálogo na pessoa do secretário [de Assistência Social, Gilberto Souza] com o Sebrae para fecharmos parceria por cursos para capacitação profissional e fomos acolhidos pelo Sebrae. Durante a semana, continuaremos com as oficinas realizadas nos Cras da cidade e a comunidade pode nos visitar“, disse.

Matéria relacionada: Oportunidades: Usuários do Acessuas visitam as dependências do IF Baiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui