Capacitação alinha diretrizes para ProJovem

Durante três dias, os servidores municipais ligados à Assistência Social da Prefeitura de Porto Seguro e representantes dos demais municípios do Extremo Sul Baiano, participam de uma importante capacitação.

Em 24 horas/aula, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza -SEDES, por meio da Superintendência de Ação Social, propôs ampliação de conhecimentos e trocas de experiências entre os coordenadores, monitores e facilitadores do ProJovem, participantes dessa iniciativa do governo, que teve sua abertura hoje(22/11), no auditório do Senac, no bairro Village, Orla Norte de Porto Seguro.

O objetivo da capacitação é instrumentalizar esses profissionais quanto ao planejamento e operacionalização do ProJovem Adolescente. A idéia é esclarecer as bases teóricas e metodológicas, oportunizar o exercício desse planejamento e execução de atividades do serviço socioeducativo.

Entre os temas trabalhados estão o papel do orientador, facilitadores e dos técnicos, bem como, postura cooperativa e dialógica das equipes. Também foram discutidas as etapas do planejamento, instrumentos de acompanhamento e tipos de avaliação. O mais importante frisado no primeiro dia foi a inclusão dos jovens e das famílias no planejamento.

A aula foi composta por atividades expositivas e dinâmicas de grupos, provocando integração dos participantes, exposição de suas expectativas, estabelecendo consenso sobre as normas de convívio e sincronia da equipe, além de estratégias para o alcance das metas propostas pelo programa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui