Candidatos a prefeito de Porto Seguro firmam compromisso de uma gestão “Lixo Zero”

 

Candidatos a prefeito de Porto Seguro firmam compromisso de uma gestão "Lixo Zero"
Imagens: Divulgação

O Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro, com o apoio do Instituto Lixo Zero Brasil, apresentou aos quatro candidatos a prefeito de Porto Seguro e seus respectivos vice-prefeitos, a Carta Compromisso com o Lixo Zero. Todos assinaram e se comprometeram com o teor ali expresso.

O objetivo de se comprometer com os “Princípios Lixo Zero” é trazer mudanças para a sociedade, por meio do conceito Lixo Zero comprometendo e realizando uma gestão realmente direcionada a um mandato Lixo Zero!

Para o Plogging, desenvolver políticas públicas associadas a movimentos relevantes da sociedade civil é o caminho certo para tornar nossas cidades e Estados cada vez mais sustentáveis, ambientalmente, socialmente e economicamente.

Candidatos a prefeito de Porto Seguro firmam compromisso de uma gestão "Lixo Zero"

“Queremos uma gestão Lixo Zero, aquela que não permite que ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos”, diz a proposta do projeto.

“Uma gestão Lixo Zero para nossa cidade não é só nosso objetivo, mas de muitos cidadãos de vários segmentos da nossa comunidade e que certamente, juntos construiremos e caminharemos rumo a um Porto Seguro Lixo Zero! Juntos contribuiremos para o nascimento de uma cidade mais sustentável!”, conclui o Instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui