Candidato a prefeito de Vereda denuncia atentado e ameaça de morte

Adalberto registrou um boletim de ocorrência. Foto: Reprodução/TSE

Na segunda-feira (28), o senhor Adalberto da Rocha Nonato, candidato a prefeito de Vereda, procurou a delegacia para comunicar um atentado a sua residência, na zona rural do município.

Segundo o comunicante, na noite anterior, domingo (27), enquanto estava com sua família, quatro indivíduos efetuaram vários disparos de foguetes em direção ao imóvel e proferiram ameaças de morte, fugindo logo em seguida.

O boletim de ocorrência registra que o veículo, marca modelo Fiat/Siena, cor verde escuro, foi encontrado abandonado em uma fazenda próxima.

Adalberto Nonato sugeriu à polícia que os atos teriam sido motivados por questões políticas.

Câmeras de segurança filmaram a ação e apontaram a identificação dos suspeitos, sendo um residente em Medeiros Neto, um no interior de Vereda, um em Teixeira de Freitas e outro, que seria filho da mulher de um morador de Vereda.

As eleições municipais

Vereda tem uma população de 6.153 habitantes (IBGE), com 6.825 eleitores aptos a votar (TSE). Na corrida pela prefeitura, apenas dois candidatos – Adalberto Nonato (DEM) e Manrick Teixeira (PP). Outros 37 candidatos disputam uma das nove cadeiras do Legislativo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui