Canavieiras sedia a primeira reunião do Faeg-Sul em 2014

A primeira reunião de 2014 do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (Faeg-Sul) será realizada em Canavieiras, no dia 21 de março do próximo ano. A decisão foi tomada durante encontro mantido pela Faeg-Sul, quinta-feira (12), no Ilhéus Hotel, quando foram tratados de diversos assuntos da entidade.

Segundo a representante da Secretaria da Cultura de Canavieiras, Ely Carvalho, a reunião da Faeg-Sul foi bastante importante, por empossar a nova diretoria da entidade, para o biênio 2013-15. O presidente é Letto Nicolau (Ilhéus); vice-presidente Victor Aziz (Itabuna); secretário Luiz Dantas (Itabuna); suplente Gal Macuco (Buerarema); Comissão de Articulação, Maria Áurea De Souza (Canavieiras), Comissão de Comunicação, Cristiane Santana (Itabuna).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na posse da nova diretoria, o atual presidente, Letto Nicolau, destacou a importância de construir e consolidar os Sistemas de Cultura Municipal, Estadual e Nacional. Ele também conclamou esforços para tornar possível a integração dos 26 municípios na luta constante do setor cultural. Em seguida, foi debatido o Plano Museológico do Memorial Misael Tavares, e exibido o curta Memórias do rio Cachoeira, de Victor Aziz.

Participaram da reunião representantes da sociedade civil e poder público dos municípios de Canavieiras, Buerarema, Itabuna, Camacã, Maraú, e Itapé. O encontro do Fórum, em Canavieiras, será realizado na sede da Secretaria Municipal da Cultura.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui