Canavieiras realiza II Remada no Rio Pardo

A Secretaria do Turismo e Esportes da Prefeitura de Canavieiras promoveu, domingo, 23, a II edição da Remada do Rio Pardo. O evento, que trouxe a Canavieiras novos remadores de cidades vizinhas, se destacou pela presença de um grande número de participantes da cidade, percorreram o trecho denominado Rio Patipe em direção à Barra do Albino, ao Norte da Ilha de Atalaia.

Algumas escalas foram programadas nos 13 quilômetros do percurso, com a finalidade de proporcionar aos remadores contemplar melhor a paisagem enquanto descansavam. O programa tem por objetivo, estimular o esporte náutico com equipamentos não-motorizados (stand up paddle, caiaque, canoa canadense) e exclusivamente a remo, e revelar a beleza da região no passeio que já faz parte da grade de opções turísticas e de lazer em Canavieiras.

“As águas do Rio Pardo serpenteiam e se dividem na densa mata litorânea, formando uma atraente malha fluvial com irrecusáveis doses de desafio motivador”, destaca entusiasmado o secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi. Ele aproveita para anunciar a próxima Remada, que será realizada em junho próximo, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo Volpi, o projeto será organizado em parceria com a Assessoria Especial do Meio Ambiente da Secretaria Municipal da Agricultura, incluindo outras atividades esportivas e culturais de inspiração ecológica e sustentável. Informa o assessor de Meio Ambiente, Patrick Nery, que Canavieiras está localizada numa das regiões mais ricas em diversidades ambientais e o passeio é bastante interessante, tanto do ponto de vista esportivo como científico.

Novos produtos turísticos estão em fase final de planejamento para o melhor aproveitamento dos rios, mangues e ilhas de Canavieiras. O objetivo é incrementar o turismo esportivo e de aventura, resguardado o respeito ao meio ambiente e atendidas às normas ambientais legais.

Os projetos também contemplam a beleza e a tradição do interior do município, com suas fazendas ricas em história. Para atender a essa nova demanda, o Governo da Reconstrução tem implementado reformas e melhoramentos nas estradas vicinais, com a finalidade de tornar proporcionar as condições ideais para a prática do turismo rural, outro programa recomendado pelo Prefeito Almir Melo ao secretário Fernando Volpi.


Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui