Canavieiras: Prefeitura realiza obra que beneficia o tráfego da produção agrícola

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, está promovendo melhorias na estrada vicinal que liga os povoados de Ouricana ao Estreito. Os serviços incluem o patrolamento de todo o trecho da estrada, direcionamento de águas pluviais, colocação de cascalho e a implantação de um trecho de aterro no local conhecido como Brejões.

Explica o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que também será construída uma obra de arte de 20 metros de cumprimento, para transpor um riacho, cerca de dois quilômetros antes do povoado do Estreito. Essa estrada vicinal se encontrava intransitável, em vários pontos embrejados, o que dificultava a circulação de pessoas e mercadorias.

Segundo o prefeito Almir Melo, apesar de ser uma estrada vicinal de pequena extensão – cerca de 6,5 quilômetros –, tem uma importância estratégica por ser uma região de agropecuária bastante diversificada. Esse trecho também facilita o tráfego para regiões do Ribeirão, Amarelos, Estica, Era Nova, dentre outras do município de Canavieiras.

Informa o prefeito, que a região servida por essa estrada vicinal é bastante rica e produz cacau, mandioca (farinha de qualidade), alimentos de subsistência, pecuária de leite e corte, além de projetos de piscicultura para exportação. “Infelizmente, até a área onde foi construído um estivado (colocação de madeira no brejo) ficou abandonado, impedindo o tráfego de veículos e animais”, diz Almir Melo.

Transouricana – Essa área está localizada às margens da Rodovia BA 274 (rodovia estadual), conhecida como Transouricana, considerada uma das mais importantes da região, por cortar grande parte do município de Canavieiras. Mesmo sendo do Governo do Estado, o prefeito Almir Melo já realizou diversas melhorias com equipamentos do município, para facilitar o trânsito das pessoas e a circulação de mercadorias.

A pavimentação da Transouricana foi objeto de reivindicação do prefeito Almir Melo ao governador do Estado, Jaques Wagner. Recentemente, o Governo do Estado, por meio do Derba, enviou uma patrulha mecânica para realizar diversas melhorias na estrada, entre elas o encascalhamento de diversos trechos, especialmente nas ladeiras, no sentido de manter a rodovia em condições permanentes de tráfego.

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui