Canavieiras: Prazo de matrícula na rede municipal encerra-se no dia 23

Com data confirmada para iniciar o ano letivo 2015 em 19 de fevereiro, a Prefeitura de Canavieiras cumpre seu calendário de matrículas de forma tranquila. Este ano, a Secretaria de Educação dividiu as matrículas por etapas: Para os alunos novatos, o período foi dos 12 a 16 de janeiro, enquanto para os alunos da Rede Pública Municipal – desistentes e reprovados – as matrículas estão sendo efetivadas desde a última segunda-feira (19), e prosseguem até a próxima sexta-feira (23), nas próprias escolas, em horário de expediente.

Segundo a secretária da Educação, Emília Cristina, quando a demanda for superior ao número de vagas, a prioridade é para as crianças já atendidas no ano anterior, e/ou cadastradas no Programa de Transferência de Renda do Governo Federal (Bolsa Família), e os casos excedentes serão analisados pela secretaria. “A efetivação da matrícula assegura à população o direito contido na Legislação, inclusive na Constituição Federal, do acesso e permanência com qualidade na escola pública.”, explica a secretária.

Informa o prefeito Almir Melo que, para estar apta para receber os alunos e professores no início do ano letivo, escolas da Rede Municipal, na sede e interior, estão passando por diversas melhorias. “Investir na estrutura de educação aumenta o desempenho escolar e consequentemente o interesse dos alunos em aprender cada vez mais. Queremos que as escolas sejam ambientes ainda mais saudáveis.”, explica o prefeito.

Também com o objetivo de elevar o investimento na educação do município, está sendo realizada reforma geral no prédio da Secretaria de Educação – que inclui reparo do telhado, reboco e pintura das paredes e adequação das salas para a estocagem dos produtos e para receber o setor de compras, que a partir de agora ficará instalado ao lado do almoxarifado. “Assumimos um compromisso com a educação, que é uma das prioridades do Governo da Reconstrução, e estamos cumprindo todos os compromissos assumidos”, esclarece Almir.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui