Canavieiras: Filarmônica 2 de Janeiro participa da 12ª Semana Nacional de Museus

Vivenciar as atividades realizadas pelo Ponto de Cultura Filarmônica 2 de Janeiro é um dos objetivos da 12ª Semana Nacional de Museus, que será realizada em Canavieiras no período de 12 a 18 de maio próximo. O evento, que este ano tem como tema “As coleções criam Conexões”, é uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus para comemorar o Dia Nacional do Museu, 18 de maio.

A Semana Nacional de Museus promove a realização de numerosos eventos em todo o Brasil, por intermédio dos quais as coleções estarão conectadas com os mais variados e surpreendentes pontos de ligação. Em Canavieiras, a Semana vai mostrar a importância e a história do Ponto de Cultura Filarmônica 2 de Janeiro, associando passado e presente com a perspectiva de futuro.

Segundo a maestrina Eunice Castro, a 12ª Semana Nacional de Museus tem como público-alvo os alunos das redes públicas de ensino, comunidade, autoridades, equipe da instituição. No evento será disponibilizada a acessibilidade para surdos, com interprete de libras.

De acordo com a programação, a abertura está programada para as 8 horas de segunda-feira (12), com credenciamento e boas-vindas, apresentação de flauta doce pelos alunos da 2 de Janeiro. Às 9 horas, será apresentado o tema “As Coleções criam Conexões”, por Maria Áurea de Souza, seguido de círculo de debate e avaliação das atividades.

Na quarta-feira (14), das 8 horas às 16h30min, será realizada uma visita guiada no espaço-sede da instituição, pela maestrina Eunice Castro, a museóloga Ana Lúcia Silva de Souza e a interprete de libras Roberta Brandão. Na sexta-feira (16), das 17 às 19 horas, será realizado um show musical com o Grupo Filarmônica 2 de Janeiro, seguido da cerimônia de encerramento e confraternização.

 

 

07-05-2014 (WR)

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui