Canavieiras: Dia Mundial do Turismo será comemorado

Canavieiras: Dia Mundial do Turismo será comemorado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As Secretarias do Turismo, Educação e Cultura promoveram uma reunião para planejar os eventos culturais e educativos que farão parte da comemoração do Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, em Canavieiras. Participaram do encontro o secretário do Turismo, Fernando Volpi; a secretária da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos; a coordenadora Soledade Paternostro; e Débora Teles, representando o secretário da Cultura, Jorge Carvalho.

Segundo o secretário Fernando Volpi, o Dia Mundial do Turismo foi instituído em 1980, durante a 3ª reunião da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, em Terremolinos, Espanha, um dos destinos turísticos mais concorridos naquela região. Para o secretário, a comemoração da data é importante para Canavieiras, por ser um destino turístico.

Em Canavieiras, as comemorações estão agendadas para o período de 24 a 26 de setembro próximo (quarta a sexta-feira) e terá o tema “Canavieiras Turismo Total”. O projeto será levado às escolas da Rede Municipal da Educação, com o objetivo de revelar aos alunos os mais diferentes atrativos naturais que a cidade oferece para o turismo.

No entender de Fernando Volpi, o evento deverá informar, motivar e conscientizar não apenas os alunos mas, também, suas famílias e toda a sociedade, sobre a importância do turismo para Canavieiras e o insofismável valor para a economia local. “Esse é um trabalho que passará a ser realizado e que trará resultados altamente positivos”, diz Volpi.

De acordo com o estabelecido na reunião, serão feitas palestras em sala de aula, inclusive sobre preservação do meio ambiente, ecologia, oficinas, performances, trabalhos escolares de pesquisa sobre a cidade (com base no livro “Canavieiras – Terra Mater do Cacau”, de autoria dos professores Aurélio Schommer e Durval França Filho).

Para o secretário do Turismo e Esportes de Canavieiras, é importante dar destaque à participação da sociedade na consolidação de Canavieiras como destino turístico e mantê-la presente na programação das grandes operadoras. “Nesse projeto, contaremos com as parcerias da Câmara do Turismo da Costa do Cacau e, naturalmente, do Sebrae, com programas dirigidos à qualificação do trade envolvido com o turismo”, explica Volpi.

A proposta do governo em comemorar a data, segundo o secretário do Turismo, é fundamental, pois o mundo todo comemora o Dia Mundial do Turismo com o entusiasmo. “Esta ação é primordial para quem vê nessa atividade econômica um dos caminhos também para a paz entre as nações, além de representar, em muitos casos, a mais significativa atividade econômica”, revela o secretário do Turismo.

Para Volpi, a programação possui cunho eminentemente cultural e de formação, um degrau para que todos visualizem melhor o que há de bom em Canavieiras para sua própria qualidade de vida e, evidentemente, para o turismo. “Para atrair a atenção de investidores no setor turístico devemos, primeiramente, atrair a atenção dos moradores, despertando neles o dever de cuidar melhor de sua cidade, conservar o patrimônio público e respeitar a natureza, que é, na verdade, nosso principal atrativo”, conclui Fernando Volpi.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui