Canavieiras: Confirmada 1ª Expedição de Canoagem no Rio Pardo

Canavieiras: Confirmada 1ª Expedição de Canoagem no Rio PardoA Secretaria Municipal do Turismo e Esportes confirma a data de 1º de fevereiro próximo (sábado) para a realização da Canoagem no rio Pardo. De acordo com a programação, a largada está prevista para as 8 horas, no povoado do Estreito, com chegada no cais do porto, em Canavieiras.

De acordo com o secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, o horário foi estabelecido em função da tábua de marés, com a finalidade de não provocar corrente contrária, retardando o passeio. Uma lancha de apoio com salva-vidas acompanhará os participantes durante todo o percurso.

Explica, Fernando Volpi, que o evento não é uma competição e sim o um passeio de cunho ecológico e histórico, com a finalidade de mostrar a importância do Rio Pardo no desenvolvimento de Canavieiras. “Será um passeio pelo trajeto utilizado há mais de 100 anos pelos responsáveis pelo desenvolvimento de Canavieiras”, ressalta o secretário.

A exploração dos rios que cortam o município de Canavieiras é uma das modalidades de eventos (esportivos ou de passeio) consideradas essenciais para ampliar o turismo na cidade. “E esse tipo de evento faz parte do projeto do prefeito Almir Melo para o desenvolvimento do turismo de todas as estações”, explica Volpi.

O primeiro passeio de canoagem pelo Rio Pardo vem chamando a atenção de praticante de esportes náuticos de Canavieiras e demais cidades da região, a exemplo de Ilhéus. Nesta terça-feira (28), Volpi obteve a confirmação da participação de uma delegação ilheense – com cerca de 15 pessoas – interessada em participar do passeio.

A primeira expedição pelo Rio Pardo largará do povoado do Estreito com destino a Canavieiras, mas já estão previstas outras rotas mais longas, como Jacarandá e Mascote. “Todos esses passeios serão um mergulho na história desse rio emoldurado por paisagens ainda não devidamente conhecidas por muitas pessoas”, diz Volpi.

Durante o trajeto estão previstas algumas paradas em fazendas e arruamentos ao longo do rio, para o descanso e degustação de frutas para hidratação e reposição das energias. A participação no passeio é gratuita e maiores informações podem ser obtidas na Secretaria do Turismo, no horário de 8 às 14 horas ou através do fone 9924-4243.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui