Canalização de oxigênio garante segurança para pacientes e economia para o Hospital de Caravelas

Canalização de oxigênio garante segurança para pacientes e economia para o Hospital de Caravelas
Fotos: Ascom

Mais uma boa novidade no Hospital Municipal de Caravelas. Depois de diversas adequações na estrutura física da unidade, foi montada uma rede canalizada para levar o oxigênio para facilitar os atendimentos.

Segundo a secretária de Saúde, Marina Ramalho, “isso é o máximo em segurança do paciente, porque o sistema segue as Normas Reguladoras Brasileiras, garantindo economia de recursos e segurança de que não faltará oxigênio para nenhum paciente”.

O novo sistema de oxigênio garante fornecimento contínuo, com concentração e pressão ininterruptas. Caso haja alguma irregularidade no fornecimento, o próprio sistema soa um alarme. “Assim, sabemos que não faltará oxigênio”, destaca.

Os cilindros, na medida que vão sendo utilizados, demandam substituição. A troca demanda um tempo valioso, principalmente, ao se falar em um paciente se recuperando em pós-operatório.

A nova estrutura garante, ainda, mais agilidade no fornecimento de gases medicinais, num sistema mais ágil e mais confiável.

A secretária de Saúde explicou que “o gás medicinal é fundamental em várias situações, como paradas respiratórias, nebulizações, nos setores de pediatria, centro cirúrgico e pronto socorro, onde já estão sendo atendidos com a canalização dos gases”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui