Campeonatos de Futebol movimentam Itororó

Apesar de a seleção local ter sido eliminada na fase de oitavas de final do Intermunicipal 2011, a bola não parou de rolar na terra da carne de sol. Os Campeonatos de Segunda Divisão e o Distrital (de Rio do Meio) estão fazendo a alegria daqueles que amam o futebol e largam tudo em uma tarde de domingo para poder acompanhá-lo de perto. Ambos os certames são realizados com incentivos financeiros da Secretaria de Relações Institucionais, Comunicação e Esportes (SERICES), que banca todas as despesas operacionais (arbitragem, maqueiros, bilheteiro, bolas, redes, gandulas, segurança e materiais farmacêuticos).

Ao todo, 20 times fazem parte dessas 2 disputas que acontecem simultaneamente no Estádio Odilon Pompílio (Itororó) e no Campo de Rio do Meio (distrito a 13 km da sede). Cada time tem por volta 26 atletas inscritos, ou seja, esses torneios mexem diretamente com a vida de cerca de 600 pessoas, isso incluindo a comissão técnica e a diretoria de cada clube. Para que os jogos aconteçam é necessário um investimento de R$ 1.200 semanais por parte do poder executivo municipal.

Os moradores de Rio do meio tem acesso gratuito as partidas do Distrital, já em Itororó, para o torcedor assistir aos 2 jogos semanais da Segunda Divisão, ele tem que pagar R$ 3 no ingresso e este dinheiro recolhido pela bilheteria é dividido em partes iguais para os 4 clubes que participaram da rodada.

Segundo Kleber Torres, secretario da SERICES, essa formula de investimentos em esporte tem dado certo no município. “Nós procuramos investir em toda modalidade esportiva existente em Itororó, porém sempre damos uma atenção especial ao futebol por ele ser um esporte coletivo que agrada a maioria da população e é praticado por muito mais gente. Os nossos desportistas sabem agora que tem um governo na cidade que se preocupa com a classe, coisa que não tinha no passado”, disse Kleber, que além de secretário, é morador de Rio do Meio.

O prefeito itororoense, Adroaldo Almeida, que inclusive já foi “boleiro”, acompanha de perto todos os eventos esportistas e acredita no poder de transformação e inclusão social que o esporte proporciona. No ultimo dia 30, ele (Adroaldo) e sua equipe de governo foram assistir a abertura do Distrital 2011 em Rio do Meio. “Quando estou no meio do povo, eu estou no meio dos meus amigos e participar de eventos com a população é uma forma que eu tenho de confraternizar com esses amigos. Investir em esporte é investir em saúde, é proporcionar ao povo um estilo de vida mais saudável e também uma maneira de ocupar a mente dos jovens, para que estes não desviem do caminho da integridade” explicou Adroaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui