Campanha de Vacinação Antirrábica começa em Teixeira; Dia D será em 14 de julho

Campanha de Vacinação Antirrábica começa em Teixeira; Dia D será em 14 de julho
Campanha de Vacinação Antirrábica começa em Teixeira; Dia D será em 14 de julho. Foto ilustrativa/internet

Começou na terça-feira, 03 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica em todo o País. Em Teixeira de Freitas, conforme a Comunicação do Município, o setor responsável realiza reuniões a fim de elaborar um cronograma com os nomes dos Postos de Saúde da Família (PSFs) com as respectivas datas em que estes estarão sendo palco da campanha – uma vez que, para evitar transtornos envolvendo os animais, a vacinação acontece de forma alternada nos PSFs locais.

 

Entretanto, no Dia D, sábado, 14 de julho, a campanha de vacinação acontecerá em todos os postinhos do município.

A campanha de vacinação contra a raiva é voltada para cães e gatos, a partir de três meses, e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Os que receberam a dose inicial também devem receber uma segunda dosagem após 30 dias da vacina antirrábica. Em Teixeira de Freitas, além dos PSFs na zona urbana, 25 comunidades rurais receberão os postos itinerantes de vacinação da Secretaria de Saúde.

Mais detalhes devem ser divulgados até o início da próxima semana. Fique atento para não perder a oportunidade de levar seu pet para vacinar contra a raiva, uma infecção viral aguda que é transmitida para seres humanos a partir da mordida, lambida ou ferida causada por animais infectados. A doença é considerada fatal, pois seu índice de letalidade é de aproximadamente 100%.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui