Campanha contra desperdício garante alimento para pessoas carentes

Campanha contra desperdício garante alimento para pessoas carentesCerca de uma tonelada de alimentos foram doados a quatro instituições assistenciais do Extremo Sul da Bahia. A doação é resultado da segunda etapa da Campanha Consumo Consciente, desenvolvido pela Veracel e as empresas parceiras Lemos Passos e GRSA, com a contribuição de todos os colaboradores que utilizam os refeitórios da Veracel. Cada pessoa que devolve sua bandeja sem sobras após a refeição, garante a doação de 10 gramas de alimentos não-perecíveis a quem precisa. Os alimentos arrecadados foram entregues à Pastoral da Criança e à Casa da Misericórdia, em Itabepi; ao Centro de Recuperação Ebenezer, em Eunápolis; e ao Centro de Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos, em Porto Seguro. Cada instituição recebeu 245 quilos de alimentos.

Campanha contra desperdício garante alimento para pessoas carentesA conselheira tutelar Aldeci Almeida, uma das voluntárias da Pastoral da Criança, em Itapebi agradeceu, comovida, a doação. O trabalho desenvolvido pela Pastoral na cidade, há mais de vinte anos, faz o mapeamento de crianças carentes e mulheres gestantes. Os voluntários fazem visitas domiciliares, realizam a pesagem das crianças. “Nós não trabalhamos só com crianças desnutridas, ajudamos também nos casos de obesidade”, disse Almeida, ao revelar que hoje elas atendem 398 mães e 581 crianças. “É com alegria que recebemos vocês”, afirma a Irmã Francisca Onya, diretora da Casa da Misericórdia, em Itapebi. A creche funciona há quatro anos, atendendo em regime de internato crianças encaminhadas pela justiça .

O objetivo da Campanha de Consumo Consciente é sensibilizar as pessoas para evitar o desperdício dos alimentos. Na primeira etapa desta iniciativa, em 2009, outros 422 quilos de alimentos beneficiaram entidades em Porto Seguro, Belmonte e Eunápolis.

 

Fonte: Eduarda Toralles/ Comunicação Veracel Celulose S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui