Caminhão roubado em Teixeira de Freitas é localizado em Itamaraju

Caminhão roubado em Teixeira de Freitas é localizado em Itamaraju
Foto: Teixeira News
Os policiais da 43ª CIPM, tenente Tavares, e os soldados Aroldo, Gonzaga, Lemos e Maulaz, recuperaram o caminhão Mercedes-Benz modelo 1620, cor branca, ano/modelo 2000, placa de aluguel MTH-6510, licenciado de Vitória-ES, que estava abandonado em frente ao Posto Corujão, às margens da rodovia BR 101, região sul de Itamaraju.

O caminhão foi tomado de assalto em Teixeira de Freitas e os policiais acreditam que a quadrilha tenha abandonado o veículo por causa de abordagens que vinham sendo realizadas no posto da Polícia Rodoviária Federal, ou até mesmo após o bando ter avistado alguma viatura da Polícia Militar, que nestes últimos dias vem intensificando operações de surpresa na cidade.

O assalto

O caminhoneiro Orivaldo Oliveira e Silva, 43 anos, que é natural do Espírito Santo, foi interceptado em pleno movimento quando saía do Posto Malacarne, no Distrito Industrial de Teixeira de Freitas, com uma carga de coco verde, procedente de Eunápolis com destino ao Rio de Janeiro. O caminhoneiro estava conduzindo 7 mil cocos, quando foi abordado por dois casais que estavam em um Fiat/Uno branco e armados de revólveres forçaram-no a parar e tomaram seu caminhão.

O caminhoneiro foi colocado no porta-malas do Fiat/Uno às 23h, e depois de rodarem com ele toda a madrugada, às 04h eles pararam num determinado local em meio ao um plantio de eucalipto numa estrada de chão, onde a carga do caminhão foi descartada, quando somente um casal fugiu com seu veículo, um Mercedes-Benz modelo 1620, Branco, Ano/Modelo 2000, Placa de Frete MTH-6510, licenciado de Vitória-ES.

E o outro casal que ficou com a vítima, foi descrito como sendo uma mulher que aparentava ser a chefe do bando, única que falava e que mirava a arma para cabeça do caminhoneiro. Foi quem manteve até o último instante do assalto o cano do revólver mirado para a cabeça do profissional, enquanto o homem lhe amarrava num pé de árvore de eucalipto, tendo conseguido sair das amarraduras às 06h, e depois de conseguir andar 15 Km por estradas vicinais dentro do eucalipto, conseguiu socorro.

O profissional encontrou um motoqueiro, para quem contou sua história. O motoqueiro havia lhe dito que ele naquele sentido que andava iria sair, andando mais 3 Km em São José, distrito do município de Alcobaça, onde terminou de chegar na carona do moto e posteriormente chegou à Polícia Civil em Teixeira de Freitas.

O caminhão Mercedes-Benz modelo 1620, de propriedade de Homal Neres da Silva, morador de Vitória-ES, encontra-se no pátio da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju e será entregue ao dono.

Os policiais civis de Itamaraju estão investigando o caso, sendo que os serviços investigativos estão sendo coordenados pelo investigador Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI).

Fonte: Lênio Cidreira/Teixeira News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui