Caminhada reúne 400 pessoas contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Montinho

Caminhada reúne 400 pessoas contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Montinho
Caminhada reúne 400 pessoas contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Montinho. Fotos Ascom

Em adesão à Campanha “Faça Bonito”, marcada pelo dia 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma caminhada envolvendo cerca de 400 pessoas em alusão à data no distrito de São João do Monte (Montinho), na manhã de terça-feira (14).

O evento contou com a participação dos estudantes do Colégio Municipal Carlos Alberto Parracho, onde a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar, já havia ofertado palestras sobre a temática, assim como em outras escolas da rede municipal de ensino.

“A equipe do CREAS trabalha esse tema durante todo ano a fim de prevenir futuros casos de exploração e abuso sexual contra o público infanto-juvenil no nosso município, mas, nesta época, intensificamos as ações e fazemos mobilizações maiores para chamar a atenção da população. Gostaria de agradecer a parceria da diretora Cristiany, vice-diretora Márcia, a coordenadora Jocélia e os professores que abraçaram a causa recebendo a nossa equipe na escola para realização das palestras, agradecer também a equipe da Secretaria de Saúde, a enfermeira Juliana e os agentes de saúde que se fizeram presentes na caminhada”, destacou a coordenadora do CREAS, Silvia Ruffo.

A caminhada percorreu diversas ruas da localidade e encerrou na praça, com a presença do Prefeito Luciano Francisqueto. “Este é um tema bastante delicado e nós temos que nos mobilizar para combater esses tipos de crime no nosso município. Convido a população também para participarmos juntos da blitz, que ocorrerá na próxima sexta-feira (17), no trevo da BR-101, na sede de Itabela, a partir das 8h, para que juntos consigamos baixar os índices de violência dessa natureza e proporcionar qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes”, convidou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui