Câmara vota projetos do executivo e abre exposição de arte do artista plástico Elizeu Matias

Câmara vota projetos do executivo e abre exposição de arte do artista plástico Elizeu Matias. Fotos: Ascom

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na manhã desta quarta-feira (04/03) sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), a primeira sessão ordinária após o recesso de carnaval com a efetivação de muitos debates sobre assuntos pertinentes da comunidade, quando os vereadores votaram requerimentos, indicações legislativas, moções, projetos legislativos e também Projetos de Lei procedentes do Poder Executivo Municipal.

Na sessão plenária o parlamento aprovou três Projetos de Lei do Poder Executivo Municipal. O primeiro foi o Projeto de Lei nº 28, de 26 de novembro de 2019, que dispõe sobre a exigência de contratação de seguro-garantia por fornecedores de bens e serviços ao município de Teixeira de Freitas. O segundo foi o Projeto de Lei nº 02, de 16 de janeiro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a firmar parcerias público-privadas para a consecução do programa municipal “Adote uma praça preserve o verde. O terceiro foi o Projeto de Lei nº 03, de 16 de janeiro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a construir ou reformar calçadas, fixa prazo a proprietários de imóveis para adequações dos seus passeios às normas legais, institui o programa “Calçada Legal” e dá outras providências.

Na mesma sessão ordinária houve a abertura da Exposição Arte-In-Foco que está ocorrendo no Memorial Histórico e Cultural da Câmara Municipal de 4 a 11 de março de 2020, cujo evento expõe as telas do artista plástico e escritor Elizeu Matias. Elizeu Matias fez parte da mesa da sessão plenária e ao fazer uso da palavra enalteceu a importância de o Poder Legislativo abrir as portas e as janelas da Casa para a arte como forma de incentivar os artistas da terra e contribuir com a educação cultural do município.

Na mesma sessão ordinária, o presidente da Casa, vereador Ronaldo Cordeiro apresentou a Moção de Congratulação nº 18/2020 em reconhecimento ao grande talento e a contribuição cultural e literária do artista plástico Elizeu Matias. A exposição Arte-In-Foco fica exposta no Memorial Histórico e Cultural da Câmara Municipal até a próxima quarta-feira, dia 11 de março. Horário de visitação de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. Somente na terça-feira os horários serão das 08h às 12h e das 14h às 17h. No sábado e no domingo, apenas das 17h às 19 horas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui