Câmara Municipal realiza sessão para premiar policiais “Destaque do Ano”

Câmara Municipal realiza sessão para premiar policiais “Destaque do Ano”. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na noite da quarta-feira (25/04), uma sessão ordinária especial para premiar policiais “Destaque do Ano”. De acordo com o presidente e vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), a honraria foi outorgada a um agente de cada corporação das forças de segurança do município.

Presidente da Câmara, Agnaldo da Saúde, disse estar buscando a inovação em seu mandato. Foto Ascom

O programa da Câmara Municipal que estabelece esta honraria para membros das forças de segurança pública foi criado por meio do Projeto de Resolução nº 002 de 9 de agosto de 2017, de autoria do 2º vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB).

O projeto foi aprovado em 5 de setembro de 2017 e instituiu a outorga da Honraria Policial “Destaque do Ano”. O projeto foi transformado em resolução municipal sob nº 182/2017 pelo presidente Agnaldo da Saúde desde 11 de setembro de 2017 e contemplará somente profissionais da segurança pública com atuação no município de Teixeira de Freitas.

Esteve presente à cerimônia, o tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas; a dra. Valéria Fonseca Chaves, coordenadora regional da 8ª Coorpin; Flávio Santos Sampaio, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica; representando o Ten. Cel. PM Raimundo Cézar Magalhães Dantas, diretor-geral do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, esteve o Cap. PM Ícaro Rebouças Coutinho); major PM Sílvio de Cerqueira Nunes, comandante da 87ª CIPM; major BM Admilson Cerqueira Reis, comandante do 4º Pel/CIPRv – Itabuna; Ten. Cel. PM Sérgio Barros, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças PM 13º BEIC/Teixeira de Freitas; Cap. PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira, secretário de Segurança Púiblica e Cidadania.

Presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”

O presidente e vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas disse “hoje fizemos essa cerimônia em homenagem à segurança de Teixeira de Freitas. As pessoas foram indicadas pelos seus comandantes para serem homenageado aqui. O Corpo de Bombeiro que mandou o sargento Vilas-Boas, homem íntegro, com palavras fortes e que trouxe toda emoção a todos aqui presente. Nós só temos inovado, no meu mandado nessa Casa só pensamos em inovação, pensando fazer o diferente, e quero agradecer a presença de todos de coração”, finalizou Agnaldo.

Vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg”

O vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg”, falou que “gostaria de agradecer ao vereador Agnaldo da Saúde, que hoje facultou a presidir a sessão solene, justamente de uma preposição elaborada por mim, título de horaria, desempenho do ano, aos nove membros dos órgãos de segurança pública da nossa cidade. É um momento importante. Quero agradecer aos dezoito vereadores. Esse projeto teve aprovação unânime. Momento feliz para os profissionais que foram contemplados pelos seus comandantes, pelos membros dessas unidades. É um evento que, se depender dessa Casa, permanecerá, no mínimo, por essa legislatura. Vejo que os vereadores que nos sucederão terão entendimento que é importante essa valorização, acho que esse legado nós deixaremos aqui na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, para toda população, e para todos esses membros e órgãos de segurança púbica”, concluiu Berg.

O 1º sargento Jamildo Caldas dos Santos Vilas-Boas, do 18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar

O 1º sargento Jamildo Caldas dos Santos Vilas-Boas, do 18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que recebeu a honraria como “Bombeiro Militar Destaque do Ano”, disse que é gratificante ser o “representante de uma instituição tão grande de prestadora de serviço, a gente fica lisonjeado com a forma que somos tratados pela sociedade, isso é muito importante, isso faz a gente acreditar na segurança pública de nosso município. A segurança pública se faz de uma equipe, se faz de pessoas que constroem essa segurança, então, não é somente um, recebendo essa honraria dedico a todos os operadores de segurança pública da Bahia”.

Investigador Aroldo Dias de Almeida, da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil

O investigador Aroldo Dias de Almeida, da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, também recebeu a honraria como “Policial Civil Destaque do Ano”. Para ele, o sentimento é de gratidão, “gratidão primeiro a Deus por tudo que Ele faz em minha vida. Tenho 20 anos que trabalho na Polícia Civil da Bahia, estou muito feliz em trabalhar com dra. Valéria, coordenadora da 8ª Coorpin, pela forma que ela trata o servidor, companheira, e procura saber as necessidades  de cada um, e, principalmente, pelo espírito público de servir; estou muito feliz, é gratificante.”

Homenageados

8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil – Investigador Aroldo Dias de Almeida, com a honraria “Policial Civil Destaque do Ano”.

Departamento Regional de Polícia Técnica – Perito criminal Éder da Costa Ramos Amorim, com a honraria “Autoridade Científica Destaque do Ano”.

13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (Beic) – Subtenente Carlos Salomão Vieira Simões, com a honraria “Policial Militar Destaque do Ano”.

18º Batalhão de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar – 1º Sargento Jamildo Caldas dos Santos Vilas-Boas, com a honraria “Bombeiro Militar Destaque do Ano”.

87ª Companhia Independente da Polícia Militar – Soldado 1ª Classe Dimas Gonzaga Santana, com a honraria “Policial Militar Destaque do Ano”.

Polícia Rodoviária Estadual Militar – Cabo Rogério Jesus dos Santos, com a honraria “Policial Rodoviário Estadual Destaque do Ano”.

Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira – Subtenente Vanderlan Fonseca Alves, com a honraria “Instrutor Policial Militar Destaque do Ano”.

Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – Agente penitenciária Jamile Carmos Nassif, com a honraria “Agente Penitenciário Destaque do Ano”.

Guarda Municipal – Guarda Carmelito Alves da Silva, com a honraria “Servidor da Guarda Municipal Destaque do Ano”.

Galeria de Fotos:

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui