
Na noite da última segunda-feira, 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de Lajedão realizou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2025.
O evento, que ocorreu às 19h, marcou o início das atividades da nova mesa diretora, composta pela presidente Catia Sione, o vice-presidente Jucelino Conceição, o 1º secretário Marlon Soares de Sousa e o 2º secretário Luis Pedro Alves Gonçalves.
Durante a sessão, foi apresentada a ordem do dia, com pautas importantes para o início do período legislativo, incluindo:
- Votação da constituição das Comissões Permanentes;
- Autorização de filiação da Câmara à UCAMES (União das Câmaras Municipais do Extremo Sul);
- Concessão de reajuste de vencimento aos servidores do magistério, para adequação ao piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica.
Em seu discurso de abertura, a presidente Cátia Sione expressou sua gratidão a Deus, à sua família, à população, ao prefeito Tonzinho e ao vice-prefeito Nilsão pelo apoio e confiança em sua capacidade de liderar o Legislativo municipal.
“Trabalharemos juntos aos vereadores, com uma gestão democrática e com o compromisso de fortalecer o diálogo entre os poderes. Embora a Câmara constitua um poder independente, manteremos uma relação harmoniosa com o Poder Executivo, pois o prefeito sempre esteve aberto ao diálogo no atendimento às demandas de projetos dos vereadores“, destacou.
A presidente também ressaltou a importância de aproximar ainda mais a Câmara da população, garantindo transparência nas ações do Legislativo. “A transparência será uma prioridade, garantindo que cada cidadão acompanhe e participe das decisões que impactam seu dia a dia“, afirmou.
Além disso, CÁtia mencionou que a nova gestão já tem projetos voltados à modernização e ao aprimoramento do desempenho da Câmara, além da construção de soluções coletivas, que serão apresentadas ao longo do mandato.
A sessão marcou um momento de compromisso e expectativa por um período legislativo produtivo, voltado ao fortalecimento da política municipal e ao bem-estar da população de Lajedão.