Câmara mantém parecer do TCM que rejeita as contas de Giovanni Brillantino

Câmara mantém parecer do TCM que rejeita as contas de Giovanni Brillantino
Legislativo rejeitou as contas do exercício do ano de 2008, último da administração de Brillantino
A Câmara Municipal de Itagimirim pode ter destruído o sonho do ex-prefeito Giovanni Brillantino de ser mais uma vez prefeito em Itagimirim.
Em sessão ordinária, realizada nessa segunda, 13, o Poder Legislativo Municipal colocou em primeira votação o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) que sugeria a reprovação das contas do ex-prefeito Giovanni e de seu vice, Francisco Alex Pinheiro dos Santos (Kiko), do ano de 2008, último ano como prefeito.
O parecer do TCM foi mantido por dois membros da Comissão de Finanças da Câmara, os vereadores Luiz Carlos Silva Júnior e Luis Guimarães e, depois em votação secreta, mantido por 5 dos 9 vereadores. Ou seja, as contas do exercício de 2008 do ex-prefeito foram rejeitadas por 5 votos a 4 pelo colegiado da Câmara Municipal.
A decisão ainda vai para uma segunda votação em sessão ordinária no 27 de setembro, mas a população que durante o final de semana e também na segunda-feira que se mobilizou em apoio ao parecer do Tribunal , não deixou de vibrar com a decisão dos edis.
Se em segunda votação os vereadores continuarem mantendo o voto pelo parecer do TCM , o ex-prefeito ficará inelegível por oito anos.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui