Câmara entrega títulos de Cidadão Teixeirense a 10 personalidade

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na noite de 30 de abril a cerimônia de entrega de títulos de Cidadão Teixeirense a várias personalidades. Ato começou às 20h, com formação da mesa, execução do Hino de Teixeira de Freitas e participação do músico gospel Odelson. O vereador Edinaldo Rezende dos Santos destacou a indicação Permindio Muniz Bomfim Filho, traçando um perfil de sua trajetória profissional e os serviços que presta a comunidade de Teixeira de Freitas na área sócio assistencial, dizendo ser aquela uma noite memorável por poder homenagear quem muito admirava.

 

O vereador Gilberto Souza Santos registrou a figura peculiar de João Eliphas Guerra, o João do Coco, que inclusive já foi vereador e sempre marcou positiva presença em nossa comunidade. Outro outorgado foi Nivaldo Ramos Ribeiro, personalidade que tem destaque na história empresarial da cidade, exemplo de cidadão e pai de família. O vereador Luis Henrique Ressurreição de Souza, o Lula, antes de entregar o certificado a Celson Frederico de Mello Pessanha, destacou o seu desempenho profissional no segmento rural e a trajetória no contexto teixeirense, assim como as qualidades pessoais, que sempre admirou.

 

Já vereador Edval Cardoso de Sá, o Diva da Bateria, em sua homenagem a José Domingos Roza, lembrou que ele é empresário de sucesso que dá emprego a mais de mil trabalhadores e tem participação ativa na vida empresarial da região. A vereadora Marta Helena Leal traçou o perfil humano e empresarial de sua homenageada, Creuza Antônio Chicon, lembrando que ela desde que chegou ao município, se mostrou uma amiga de Teixeira de Freitas, investindo na região, gerando emprego e renda.

 

Em seu pronunciamento, o vereador Cloves Martins Quaresma Neto, o Netinho, lembrou que a Câmara vem agindo pelo reconhecimento dos valores dos que vieram para Teixeira e ajudaram a construir a cidade, registrando o perfil ímpar do Cesar Augusto Borges de Andrade, que recebeu o título com sua indicação.  O Vereador José Gonzaga da Silva lembrou que pela folha de serviços prestada pelo major Ozires Moreira Cardoso, a sua certificação como Cidadão de Teixeira de Freitas era mais do que meritória.

 

Antes de entregar o título a Amadeu Ferreira de Oliveira, o vereador Genivaldo Bispo de Oliveira lembrou a trajetória de ambos em seus primeiros anos de Teixeira de Freitas e a contribuição do homenageado ao esporte local, lembrando que a homenagem levava também a assinatura de Netinho. A vereadora Marta Helena Leal, antes de entregar o titulo a advogada Jackline Martins Larchert, enfatizou o perfil profissional da advogada, que chegou em Teixeira de Freitas em 1993, teve destacada atuação na seccional da OAB, sempre atuando com sabedoria, e que no Dia Nacional da Mulher se sentia orgulhosa em, como mulher, homenageá-la, assim como a Creuza Chicon, registrando o seu orgulho pessoal de representar a mulher no corpo legislativo.

 

Também usaram da palavra o vereador Julio Cesar de Oliveira Cavalcante, o Garotinho, registrando que os homenageados, pelos seus méritos, honram a Câmara Municipal e honram a cidade que agora é também sua. O vereador José Henrique Gonsalves da Cruz lembrou que para o desenvolvimento de uma cidade é necessário a participação de todos e que cada um ampliava a sua responsabilidade de ajudar a construir a nossa comunidade.

 

A advogada Jackline Larchert agradeceu o título dizendo que em Teixeira ganhou dois preciosos presentes em sua vida, a família e amigos fiéis. Amadeu Ferreira depois de agradecer o título, falou da importância do esporte para recuperar vidas. O major Ozires Cardoso registrou a emoção pessoal em fazer, a partir de agora, parte dos filhos da terra que aprendeu a amar e admirar. Cesar Augusto lembrou a figura de Getúlio ali presente, seu conterrâneo, e que há onze anos está na Bahia, se mostrando sempre comovido com o carinho que sempre recebeu. O capitão França, representando o 13º BPM, lembrou que o conceito mais alto de cidadão começa pelo dever, pois não há direito sem dever. E o deputado estadual Getúlio Ubiratan lembrou a sua própria trajetória, e destacou o perfil de cada um dos homenageados, lembrando que sempre viu em cada um méritos que devem sempre ser lembrados e imitados.

 

A cerimônia foi encerrada com um coquetel servido aos presentes.

 

Fonte: Jader Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui