Câmara de Vereadores elege nova diretoria para o proximo biênio

Itamaraju – Aconteceu na terça-feira 15/12 a sessão ordinária que elegeu a nova mesa deiretora para o biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores do município de Itamaraju.

Numa sessão com mais de duas horas de atraso e com uma pauta extensa onde muitos projetos que estavam parados durante o ano de 2010 foram colocados em votação, (com destaque para o orçamento de 2011 do executivo municipal, aprovado com algumas emendas dos vereadores presentes), foi realizado a eleição da nova mesa diretora.

Como já era esperado o processo eleitoral que apontava Rubens Cleudes de Jesus Neves, o popular Rubens do Hospital, como possível presidente a ser eleito, só veio confirmar as especulações que pairavam nos bastidores da Câmara.

Num clima de muita confusão e desordem, provocada por medida antipopular do prefeito Manoel Pedro da Camponeira que enviou um projeto de lei que gerou um descontentamento coletivo dos mototáxistas que tiveram um corte de 70 alvarás da categoria anulados ou impossibilitados de exercer a profissão, o atual presidente Georges Passos teve de exercer muita cautela e habilidade para acalmar os ânimos dos mototaxistas.

Georges Passos teve de firmar um acordo entre os mototaxistas que após a realização da eleição para a presidência da Câmara, uma comissão se reuniria com os vereadores para tratar do projeto de lei (aprovado), que deixaria desempregados 70 pais de famílias.

O presidente deu início a cerimônia de votação e em seguida houve a contagem de votos dando o resultado final com uma unanimidade de 10 votos para o vereador Rubens do Hospital como o novo presidente da Câmara para o biênio 2011/2012.

De acordo os vereadores presentes, para o cargo de presidente houve um consenso entre o grupo esta foi a primeira vez que um presidente de Câmara de Itamaraju teve a unanimidade dos colegas, o único cargo que houve disputa foi para o de 1º secretário, disputado pelo vereador Luís Pita e Elan de Lozinho.

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO DA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAMARAJU PARA O BIÊNIO 2011/2012:

Presidente Rubens do Hospital com 10 votos.

Vice-Presidente Antonio Elias.

1º secretario Elan Lozinho com 6 votos a 4.

2º Secretario Ercley Sales.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui