Câmara de Vereadores de Cabrália aprova Pólo Industrial

Por Milla Verena / Jadilson Moraes

Na noite de terça-feira, 30, às 20h, foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália a sessão que aprovou, por 6 x 3, o projeto do Pólo Industrial do município.

Os vereadores Luciano P. Monteiro, Fabiano N. da Glória, Johnson C. Peixoto, Ailton A. dos Santos, o cacique Carajá, Humberto Cachoeira e Silvaldo S. Viana votaram a favor do projeto, e apenas os vereadores Israel Marinho Pairana, Nicélia C. dos Santos e Romário Dantas foram contra.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Humberto B. Cachoeira, e contou com grande participação popular, de entidades de classes e autoridades.

O Pólo será instalado em Coroa Vermelha, em uma área próxima ao Loteamento Paraíso do Descobrimento.

Johnson C. Peixoto

“O Pólo Industrial é muito importante para Cabrália. São várias indústrias que virão para nossa cidade, trazendo muitos empregos.

As empresas fizeram o compromisso de que 85% dos postos de trabalhos sejam ocupadas por moradores desse município e 15 % seja de pessoas que virão de fora para a capacitação dessas pessoas que estarão empregadas.

É muito importante essa votação de hoje. Eu votei a favor por que eu vejo um progresso dentro desse Pólo Industrial para nossa cidade, por isso fiz questão desde da outra sessão de votar.

O Pólo vai gerar desenvolvimento, geração de emprego para nosso povo. É isso que faltava em Cabrália. É o sonho que virou realidade.

O Pólo Industrial é de extrema importância para os moradores dessa cidade, para todas as pessoas que já estão morando aqui, que precisam de um emprego, de um trabalho para sobrevivência. Isso é um sonho de cada família. É o sonho de cada pessoa dessa cidade.

A votação teve grande êxito, foi 6 x 3, então, 2 terço da nossa Câmara votou pela aprovando. Foi um sucesso.

Parabéns para Cabrália! Parabéns para o povo!

Romário D. da Silva

O projeto do Pólo Industrial e muito importante para o Município de Cabrália. Vai trazer muitos benefícios.

O que trouxe, na verdade, a minha votação contra o projeto é em relação aos valores, por que eu ainda não tive o conhecimento, na nossa região, de um alqueire de terra com esse valor de R$ 2.480.000,00.

Luciano P. Monteiro

A importância do Pólo Industrial, como o nome já diz tudo: Pólo Industrial, é a geração de emprego e renda.

O município de Cabrália tem hoje a dificuldade, principalmente, dos jovens em se colocar numa oportunidade de emprego. Então, o Pólo Industrial veio no momento exato. Vamos poder ajudar essas famílias carentes do Município, para que seus filhos e netos tenham a oportunidade de ingressa no mercado de trabalho.

Além disso, durante a elaboração desse projeto nós pudemos captar alguns exemplos de cidades que hoje já possui seu Pólo Industrial. E ainda tem o artigo que diz que 85% da mão-de-obra têm que ser local. Agora a gente vai ter que brigar para que as empresas cumpram o Projeto de Lei e realmente deêm oportunidade à mão de obra local. Então esses foram os motivos que me levaram a votar favorável ao projeto do Pólo Industrial”.

Ailton A. dos Santos, o Cacique Carajá

Eu votei a primeira vez, votei a segunda, porque a gente já tinha, inclusive, até sentando com os empresário e discutido a questão do projeto do Pólo Industrial. No qual, vamos ter 85% dos empregos para o povo de Cabrália. Então, para nós vereadores que estamos trabalhando para a população é uma coisa muito interessante. Há tanto tempo que a gente está lutando para ver se consegue alguma melhoria para nossa cidade.

O projeto vem trazer um futuro para os jovens. É uma questão de sobrevivência hoje. Nós temos muitos jovens formados e não temos empregos para eles. Tem muitos saindo de Cabrália, muitos indo embora.

Com as indústrias em Santa Cruz de Cabrália, certamente vamos ter empregos para essa população.

Israel Marinho Pairana

Durante seu pronunciamento na tribuna, o edil Pairana alegou que vota contra o projeto, pois, solicitou alguns documentos que, até o momento não chegaram a suas mãos. O vereador também questionou o valor do projeto.

“Acredito que a maioria dos vereadores votarão a favor. Parabéns!”, disse.

Nicélia C. dos Santos

A vereadora fez uso da tribuna para, entre outros assuntos, afirmar que vota contra o projeto por acreditar que falta alguns documentos.

“Não sou contra o Pólo Industrial, sou contra a falta de respeito”, finalizou

O empresário Aziz Ramos, dono da Imobiliária Ramos

Eu sou um dos principais incentivadores do Pólo Industrial. Esse projeto foi escolhido pelos empresários e pelo poder público dentro de uma área que pertence a nossa empresa. Nós estamos cedendo a área em um acordo, onde quem ganha é o Município, é a comunidade.

Nós sabemos que esse Pólo Industrial é um dos maiores, senão o maior projeto do Extremo Sul hoje. É um projeto que já é realidade. Sabe-se que cidade grandes como Porto Seguro e Eunapólis não conseguiram implantar a contento um pólo industrial e Cabrália deu um grande avanço.

Estamos fazendo um intercâmbio como as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo que implantaram, e ocorreram com sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui