Prefeito Luciano Francisqueto participa da Sessão Solene na Câmara Municipal.
Sessão Solene – Câmara de Vereadores – Foto: Clerison de OliveiraNa manhã desta quinta-feira, 16, a Câmara Municipal de Itabela iniciou os trabalhos legislativos. A sessão lotou o espaço das Saladas de Sessões Maria José Santana de Oliveira.
A Sessão Solene da Câmara Municipal de Itabela contou com as presenças dos ilustres convidados especiais, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), o Prefeito Luciano Francisqueto (PRB) e o Vice-prefeito, Gedalvo Matos. Os vereadores, com exceção dos vereadores Alencar Arrabal, Antônio Veloso e Rony Charles que foi justificado pelo Presidente Alex Alves Vieira (PRB). Além da Secretaria Mun. de Educação, Christiany Coelho Grassi que representou todos os secretários e assessores do Governo, representante da Caixa Econômica Federal, autoridades eclesiásticas e a população.
Presidente da Câmara Alex Alves Vieira (Foto: Clerison de Oliveira)O motivo da “Sessão Solene” é porque os vereadores estavam de recesso parlamentar (representação política dos cidadãos), ou seja, período em que os parlamentos não funcionam. Durante a Sessão a imprensa foi bem recepcionada, pois jornalistas, radialistas e fotógrafos presentes foram homenageados com um lindo troféu de vidro personalizado ao “Dia do Repórter”.
Todos os convidados e vereadores presentes usaram da tribuna (discursos, conselhos, orações) e agradeceram a presença de todos que compareceram para prestigiar o evento.
Prefeito Luciano Francisqueto (Foto: Clerison de Oliveira)O prefeito Luciano Francisqueto, embora seja o chefe do poder Executivo municipal, sabe que não governa sozinho e por isso necessita do auxílio do Poder Legislativo. Além de contar com o apoio dos funcionários públicos, seus secretários de governo que comandam secretárias como saúde e educação.
A deputada estadual Ângela Sousa em discurso na sessão (Foto: Clerison de Oliveira)Em seu discurso, o prefeito Luciano, cumprimentou a todos, fez questão de enfatizar a importância da União dos Poderes para melhorar a cidade e a vida das pessoas. Disse que foi eleito para “Honrar a Cidade”. E relembrou que: “há 16 anos venho tentando vencer uma eleição, tendo me candidatado por três vezes. E agora, que estou Prefeito com a Permissão de Deus e do Povo darei o melhor de mim e serei o Melhor Prefeito de Itabela” concluiu. Na oportunidade falou que pretende gerar emprego e renda para a população através de empreendimentos (uma pedreira e uma empresa de lavagem de mamão) que já sinalizaram suas vindas para o município de Itabela.
Discorreu sobre o controle de caixa que está tendo e do reforço de caixa que Itabela receberá, pois aguarda os repasses como parte dos recursos arrecadados com as multas da repatriação de dinheiro não declarado no exterior.
Após, a Sessão Solene da Câmara Municipal, todos foram convidados para um coffee break.
Ascom PMI- Célio Marinho