CAIO E FAÉ
Uma nota na imprensa falada teixeirense dá conta de que Caio teria dito que Carlos Faé aceitou ser candidato a vice de Checon. Será que Carlos conseguiu convencer a família, que era contra sua candidatura a qualquer cargo?
Aguardemos.
PADRE APPARECIDO
Um entusiasmado cabo eleitoral do ex-prefeito Padre Apparecido Staut mostrava para quem quisesse ver uma certidão negativa da Justiça Eleitoral, isentando o padre de qualquer culpa que o torne inelegível. Mais: o citado cabo eleitoral garantia que não procede a notícia de que o padre vai apoiar qualquer candidato – “ele é candidatíssimo e vai ganhar”, afirma o cabo eleitoral.
Mais uma vez, aguardemos.
LAME DUCK
Tecnicamente, a expressão lame duck, pato manco, em inglês, se refere ao político cujo sucessor já foi eleito. Nos EUA, o termo é aplicado para presidentes em fim de mandato ou para os que não se reelegeram, mas ainda têm tempo até entregar o cargo.
Num sentido mais amplo, é o político sem poder de fogo, uma carta fora do baralho político. Quais seriam os lames ducks brasileiros?
Dilma, certamente, é um.
LAME DUCK DO LEBLON?
Depois das eleições presidenciais, sem concordar com a derrota, Aécio Neves dedicou-se a inviabilizar o governo Dilma e tirá-la do poder. Todo dia havia uma declaração sua chamando o PT de corrupto. Bastaram as delações premiadas começarem a citar seu nome, calou-se. Foi citado na do doleiro Alberto Yousseff, na de Delcídio Amaral, na do ex-deputado Pedro Corrêa, na do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e viu a lista de Furnas ressuscitar. Calado, Aécio vê Alckmin aparecer cada vez mais. Teria Aécio perdido o bonde de 2018? Se for, virou um triste lame duck.
SERÁ?
Muita gente questionando a ocupação do prédio antigo dos Correios, que se encontra fechado, na Praça dos Leões. A ocupação foi feita pelo pessoal do PC do B e pela UJS que, segundo seus líderes, querem fazer ali um Centro de cultura popular para a juventude. Se for isso, muito louvável a intenção, mesmo que os correios não concordem e entrem na Justiça com um pedido de reintegração de posse, o que fatalmente vai acontecer. O que muita gente contesta é que aquele espaço esteve fechado por mais de 2 anos e só agora uma facção política, faltando três meses para as eleições, se lembra de ocupá-lo.
Mistérios.
DEU NO OPERA MUNDI
“O congressista norte-americano Alan Grayson manifestou nesta quarta-feira (13/07), durante sessão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, sua “preocupação” em relação à situação política do Brasil. Para ele, o governo interino, liderado pelo vice-presidente no exercício da Presidência, Michel Temer, “mina a democracia” no país através do processo de impeachment contra a presidente brasileira, Dilma Rousseff, e do estabelecimento de políticas opostas àquelas votadas pela maioria da população nas urnas.”
Se lá eles estão preocupados, imaginem nós, aqui.
RESULTADO PREVISTO
O DEPUTADO Rodrigo Maia foi eleito para a Presidência da Câmara dos deputados. Maia não era o sonho de Temer e logo após proclamada sua vitória, falou contra o aumento de impostos, pretendido pela equipe econômica do Interino, incluindo aí uma nova CPMF. Segundo o novo presidente da Câmara, é necessário a criação de um projeto de cortes de gastos públicos e não aumentos de impostos.
As conversas entre Maia e Temer não estão alinhadas.
DO TÚNEL COM CERVANTES
“As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.”
“A pena é a língua da alma.”