Por volta das 06h desta quarta-feira, dia 23, a Cipe/Mata Atlântica (Caema), juntamente com a CETO do 8° BPM, realizou um cerco a residência na rua Moacir Costa, no distrito de Barrolândia, município de Belmonte.
Aintervenção policial se deu devido a uma informação que indicava o local como sendo o esconderijo dos envolvidos no roubo a passageiros no terminal de balsas de Santo André, em Santa Cruz Cabrália.
Aoperceber o cerco, um indivíduo, identificado como Jairo Alves dos Santos, 25 anos, começou a fazer disparos contra as forças policiais, e, enquanto isso, os seus comparsas fugiam.
A guarnição revidou à injusta agressão. Logo após cessar os disparos, foi verificado que o indivíduo estava caído na porta dos fundos, com uma arma de fogo (revólver), sendo também encontrado materiais de primeiros socorros.Posteriormente, foi constatado que o indivíduo possuía um ferimento de arma de fogo.
Foi providenciado o socorro imediato até o Hospital de Belmonte. Jairo não resistiu ao ferimento vindo a óbito, constatado pelo médico plantonista.
Com informações: Cipe/Mata Atlântica