Caçadores são presos com armas e cães na zona rural de Porto Seguro

Caçadores são presos com armas e cães na zona rural de Porto Seguro. Foto: Radar64

Cinco homens foram presos suspeitos de matarem animais silvestres sem autorização ambiental, em Porto Seguro, no fim da manhã de domingo, 10 de fevereiro.

Com o grupo, localizado na região do Rio do Peixe, zona rural do distrito de Vera Cruz, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa-PS) apreendeu três cães utilizados em caça, uma paca já abatida, além de duas espingardas, cartuchos, pólvora, chumbo, lança artesanal e facões.

Os acusados – que ainda não tiveram os nomes divulgados – foram levados para a 1ª Delegacia Territorial, na cidade de Porto Seguro, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de caça e porte ilegal de arma de fogo. Ele foram liberados para responder em liberdade.

A Cippa informa que chegou aos caçadores por meio de denúncia anônima. A comunidade pode continuar apontando crimes ambientais, por meio do WhatsApp (73) 99807-1353.

“As ações de combate à caça de animais silvestres estão entre as atividades que desenvolvemos na região”, afirmou o comandante da Cippa-Porto Seguro, major Blanco.

Fonte: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui