Cabrália: Tartaruga com 180 kg é resgatada em praia

Para retirar animal do local, foi preciso de seis pessoas.

Animal machucado foi tratado por três veterinários e passa por tratamento.

A ONG Pat Ecosmar localizou na tarde da quarta-feira, 20, uma tartaruga encalhada em uma praia do município de Santa Cruz de Cabrália, no extremo sul do estado. Segundo Paolo Botticelli, coordenador do órgão, foi preciso a ajuda de 6 homens para poder retirar o animal do local. Ainda de acordo com o coordenador, a tartaruga pesa 180 kg.

Tartaruga com mais de 180 quilos (Foto: Pat Ecosmar / Divulgação)
Segundo informações da ONG, o bicho é da espécie tartaruga-verde (Chelonia mydas) e vive habitualmente em águas costeiras com muita vegetação (áreas de forrageio), ilhas ou baías. O animal é preferencialmente vegetariano, segundo a ONG.

A tartaruga foi encontrada com marcas de linhas de pesca e estava com luxação que causou o inchaço. O órgão acredita que essas marcas podem ter sido feitas enquanto a tartaruga estava presa numa rede de pesca ou quando o animal foi retirado da rede, sendo puxado pela nadadeira direita.

O animal passa por uma fase de tratamento, que contou com a orientação de três médicos veterinários e passa por uma período de tratamento. A ONG orienta que quem encontrar animais marinhos em praias devem evitar a tocar ou mover o animal, e avisar ao órgão pelo telefone 73 – 3679.2234.

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui