
As Praias de Arakakaí e Lençóis ficaram bem movimentadas na manhã deste último domingo (16) em Santa Cruz Cabrália, litoral do Extremo Sul da Bahia, no 8º Torneio Nacional de Pesca que reuniu praticantes do esporte de toda a região e Estados vizinhos. Os prêmios foram muito bons, mas o melhor foi a diversão com os amigos e a solidariedade dos participantes que doaram os peixes do torneio ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Cabrália.
Mais de 2km de orla cheios de varas de pescar, anzóis, molinetes e pescadores de Ilhéus, Itabuna, Itapebi, Ibicuí, Belmonte, Porto Seguro e outras cidades. Entre troféus, medalhas a prêmios variados, mais de dez equipes foram recompensadas pela participação. As equipes Galetos (Mirim) e Feminina (de Nova Cabrália) não fizeram feio e levaram presentes para casa; a equipe de Rodolfo foi considerada equipe fidelidade; a de Casé (Vitória –ES), representada por Marcos Santana foi premiada como mais distante; a Candiru de Ilhéus levou dois troféus: do peixe mais pesado e que pescou mais peixes, alcançando 318 pontos no torneio. Três equipes de Cabrália foram premiadas (10º feminina, 8º Amandita Café e 6º Marujos do Mar). O clube de pesca de Ilhéus Clupesil trouxe vários grupos e faturaram o 2º, 3º e 9º lugar.
Apesar de alguns desportistas consideraram que “a maré não estava para peixe”, ainda conseguiram fisgar cabeçudos, boca torta, rubalo, arraia, barbudo, roncador e bagre. O torneio foi um sucesso, os pacientes do CAPS agradeceram o banquete e o Vice Prefeito Alexandre Carvalho, com o apoio dos Vereadores Luciano Monteiro e Humberto Cachoeira garantiram mais apoios para que este evento tenha maior repercussão no próximo ano e finalmente faça parte da agenda de eventos culturais e turísticos do município.
O organizador Roberto Cachoeira (Bomba), foi muito aplaudido por todos os presentes e parabenizado pelo evento, ele se disse satisfeito por algumas equipes de Cabrália estarem entre as classificadas e já avisou: “treinem e se preparem porque no próximo ano o 1º lugar ganhará uma moto 0km!” Entre amigos de toda a região o 8º Torneio Nacional de Pesca terminou com muita festa e diversão.
Fonte: Cabrália Informe