Cabrália: Prefeitura intensifica retirada de entulhos das ruas atingidas

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália intensificou o trabalho de retirada de entulhos e galhos, limpeza e desobstrução das ruas do bairro Capitão Luís de Matos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A situação no local é crítica, os móveis e pertences perdidos pelas centenas de famílias atingidas pela inundação ficaram espalhados nas vias, enquanto os moradores tentam recuperar o pouco que sobrou da tragédia.

Conforme informou a Secretaria de Infraestrutura, há seis caçambas, duas retroescavadeiras e uma pá-carregadeira (enchedeira) atuando no local. Devido ao grande volume de entulhos, a previsão é de que até o final da semana o trabalho esteja totalmente concluído.

E as ações continuam no local. O prefeito Jorge Pontes decretou Estado de Calamidade Pública no município e mobilizou todas as Secretarias para o atendimento às vítimas. Nesta quarta-feira (09/04), as equipes de Saúde e do Social permanecem com os serviços de emergência, dando total assistência a quem mais precisa neste momento de grande dificuldade.

A equipe da Defesa Civil do Estado, com engenheiro, arquiteto, geólogo e assistente social está desembarcando na cidade para concluir as análises sobre a real situação das áreas afetadas pelas fortes chuvas e encaminhar os relatórios à Defesa Civil Nacional para que as vítimas do ocorrido recebam kits dormitórios, de higiene pessoal, limpeza e demais benefícios encaminhados à população que sofreu perdas.

Se você quiser ajudar, dirija-se ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI), no bairro Mirante. Há outros pontos de coleta de donativos e alimentos, entre eles as escolas Antônio Guerra e Nair Sambrano. Procure um local de confiança, há vários postos espalhados pela cidade, ou dirija-se aos pontos atingidos e colabore como puder.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui